Sequestro forjado acaba com três presos em Manaus

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta terça-feira (27), por volta das 14h, Thiago Elesbão dos Santos, 24, e apreendeu dois adolescentes, um rapaz de 16 anos e uma menina de 12 anos, suspeita de planejar o próprio sequestro.

Segundo os investigadores do 3º DIP, os pais da adolescente teriam procurado a Polícia Civil para informar o desaparecimento da filha, que supostamente teria sido sequestrada por dois homens e que os mesmos estariam fazendo ameaças por meio de mensagens e ligações telefônicas.

De acordo com os registros, a menina saiu pela manhã da casa da família, localizada na travessa S6, bairro Japiim, Zona Sul da capital, com destino à escola onde estuda, na região conhecida como “Morrinho do Japiim”, naquele bairro. Entretanto, a adolescente não foi vista na instituição de ensino.

Por volta das 11h, o pai da menina, que não teve a identidade revelada, passou a receber mensagens pelo celular, informando que a filha teria sido sequestrada e que só seria libertada após o pagamento de resgate, estipulado em R$ 5 mil.

Por orientação dos Policiais Civis, o pai da adolescente foi aconselhado a dizer que pagaria a quantia solicitada. Por volta das 13h, a própria adolescente entrou em contato com a família, informando que faria a interceptação do dinheiro a ser entregue aos suspeitos na rua Carlos Figueira, no bairro Japiim.

No local os Policiais Civis conseguiram deter a adolescente, que acabou confessando em depoimento a participação no falso sequestro. A menina informou aos investigadores do 3º DIP a localização dos supostos sequestradores, presos minutos depois na avenida Rodrigo Otávio, no Distrito Industrial, Zona Sul da cidade.

O homem e os dois adolescentes foram conduzidos ao 3º DIP, onde confessaram a autoria do crime. Thiago foi preso em flagrante por extorsão e corrupção de menores (Artigos 158 e 218 do Código Penal Brasileiro) e será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

O rapaz será indiciado pelos mesmos crimes de Thiago e a menina responderá por extorsão. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.