Sepror disponibiliza mais de 10 toneladas de peixes para o feriado de Corpus Christi

Manaus – O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), tem ampliado o Projeto Peixe Popular e amanhã, quarta-feira, 29, véspera do feriado de Corpus Christi, vai intensificar a venda de peixe nas comunidades de baixa renda em Manaus.

A estimativa é comercializar mais de 10 toneladas de peixes ao preço de R$ 2,00 uma sacola com 5 unidades de Jaraqui.

A Sepror tem disponibilizado dois caminhões frigoríficos para que os pescadores, com excesso de produção, possam vender esse excedente a preços mais acessíveis. As vendas serão intensificadas na Zona Central, no bairro Matinha, e na Zona Norte, no bairro Novo Aleixo. Na quinta-feira, 30, em decorrência do feriado, não haverá venda do Peixe Popular. A comercialização retorna aos pontos fixos e volantes, através dos caminhões frigoríficos, na sexta-feira, 31.

Para evitar a ação de atravessadores (pessoas que compram produtos a preços baixos para revendê-los a preços elevados aos consumidores) a Sepror determinou que cada consumidor compre apenas cinco sacolas de peixes. A coordenação do Peixe Popular informa que os caminhões frigoríficos da Sepror têm a marca do projeto e do Governo do Estado. A Sepror alerta a população para atentar a logo da Secretaria, pois algumas pessoas estão vendendo peixe de procedência duvidosa utilizando o nome do Peixe Popular.

Pontos fixos – Haverá também pontos fixos de venda do peixe popular nas unidades do Feirão da Sepror na Expoagro, Zona Norte, de sexta a sábado e no IFAM, Zona Leste, aos sábados.

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.