Senna será tema de enredo de escola de samba do Rio no Carnaval de 2014

Rio – Ayrton Senna ganhará homenagem da Unidos da Tijuca no Carnaval carioca de 2014. O tricampeão mundial de Fórmula 1 será inspiração da escola de samba para entrar na Marquês de Sapucaí, em uma lembrança aos 20 anos da morte do ídolo.

O enredo “Acelera, Tijuca” mostrará o mundo da velocidade e estará sob responsabilidade do carnavalesco Paulo Barros.

A Unidos da Tijuca acertou todos os detalhes para fazer a homenagem com o Instituto Ayrton Senna. Viviane, irmã do tricampeão, fará uma visita à escola nos próximos dias para conhecer os passos do planejamento para o desfile de 2014.

Bruno Amorim, responsável pelo departamento de marketing e patrocínios da Unidos da Tijuca, ressalta a importância de lembrar a data em um ano em que o Brasil estará focado no futebol por causa da Copa do Mundo.

“Vamos celebrar 20 anos da morte de Senna, que deixou um legado para o país. Era uma data que a escola definiu ser importante e gostaria de fazer essa homenagem. Ele era um patriota, que representava o orgulho de ser brasileiro. Vamos fazer isso para lembrar do Ayrton em um ano em que ficaremos muito focados no futebol. Não queremos esquecer dele”, comentou Amorim.

Viviane Senna gostou da ideia da escola de samba em homenagear o irmão e participará do processo de concepção do desfile. “A recepção dela foi super positiva. Ela fará uma visita ao barracão em duas semanas”, completou o diretor.

“Acelera, Tijuca” já está definido como título do enredo. A escolha foi feita por Paulo Barros, carnavalesco que irá desenvolver a parte artística do desfile.

Esta quarta-feira, dia 1º de maio, marca exatos 19 anos da morte de Ayrton Senna. O Brasil perdeu o piloto após grave acidente na pista de Ímola, na Itália.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.