Semulsp faz limpeza e pintura nas grandes vias da cidade

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Desde o final do mês de novembro, as principais avenidas da cidade e dos bairros estão sendo alvo de uma operação de limpeza reforçada e simultânea executada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Além de preparar a cidade para as festas de fim de ano, os trabalhos visam atender as solicitações feitas à Semulsp por meio do disque-limpeza (0800 092 6356), do e-mail [email protected] e até pelo Facebook/semulsp limpeza pública, nos quais várias pessoas solicitaram a capinação e varrição de vias onde o mato já estava alto, em função do início do inverno. Desde o início dos trabalhos, a Semulsp já atuou nas avenidas Max Teixeira, Buriti, Torquato Tapajós, Itaúba, Recife, Djalma Batista, Maceió, Paraíba e Constantino Nery.

Os serviços de capinação e varrição são feitos durante o dia e, à noite, os caminhões coletores da Semulsp passam para recolher o que foi amontoado nas avenidas. Em função disso, já há quem esteja reclamando de impedimento ao tráfego de veículos.

O subsecretário da Semulsp, Túlio Kniphoff, explica que os serviços de capinação, varrição e pintura dos meios-fios estão sendo feitos em várias avenidas simultaneamente e por uma questão de otimização da logística de recolhimento, este é feito durante a noite. “Iniciamos uma grande avenida, mas não necessariamente terminamos a limpeza em um dia apenas. Então, o lixo é recolhido à noite de um determinado trecho concluído. E, no outro dia, já estamos em outro trecho, onde também a coleta será no horário noturno”, explicou, acrescentando que esse é um transtorno temporário que gera benefício duradouro. “Pedimos paciência e atenção à população e aos motoristas, para que observem o trabalho que está sendo feito. Se houver uma equipe da Semulsp trabalhando, pedimos redução da velocidade; se houver resíduos na calçada ou na pista, pode ter certeza que ele será retirado no menor prazo possível”, esclareceu Kniphoff.

(FOTO: CLOVIS MIRANDA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.