Semmas realiza Festival Natalino e Esportivo na Praia do Tupé

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizará no próximo sábado, 14, na comunidade São João do Tupé, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS ) do Tupé, o 2º Festival Natalino e Esportivo da RDS do Tupé, que acontecerá na Praia do Tupé, das 8h às 16h.

O festival reúne os moradores das seis comunidades que formam a reserva para um dia de atividades esportivas e de confraternização.

A finalidade é promover uma integração maior entre os comunitários, visitantes e servidores da Semmas, que é o órgão responsável pela gestão da RDS. Este ano, para marcar a passagem do evento e a comemoração do Natal, foi montado um presépio sustentável, feito a partir da reutilização da palhas de palmeiras (branca e preta), cipós e bromélias, além de tecido, folhas secas e pedras. O presépio está aberto para visitação, na entrada da comunidade São João do Tupé.

O projeto beneficiará a todos os participantes, que estarão divididos em grupos por faixa etária entre quatro a 20 anos.

Entre as modalidades esportivas estão futebol de areia, corrida de saco, natação em lago, cabo de guerra e canoagem. As atividades de cabo de guerra e corrida de saco ficarão restritas às crianças, com distribuição de brindes para os três primeiros colocados. Já para as modalidades de canoagem, futebol e natação, haverá premiação para os primeiros lugares.

Este projeto se justifica pelo incentivo e confraternização com os moradores que vivem nas seis comunidades do Tupé (Agrovila, Julião, Livramento, Colônia Central, São João do Tupé e Tatu). São famílias que sobrevivem da economia de subsistência (roçado, pesca, caça, artesanato e venda de alimentos como permissionários).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.