Seminf trabalha para conter erosão de via no bairro Planalto

Seminf trabalha para conter erosão de via no bairro Planalto

 

Manaus, AM – Aproximadamente 120 metros de via no Conjunto Campos Elíseos, zona Centro-Oeste, estão sendo recuperados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.  A equipe foi acionada após parte da via, que abrigava uma lixeira viciada, desmoronar. Os serviços estão sendo executados com a contenção de rip-rap na área.

Segundo o subsecretário de Serviços básicos, Antônio Peixoto, a erosão foi ocasionada pelo acúmulo de água e de lixo no local, em virtude do uso inadequado da via para despejo de lixo.

“Temos atuado muito em situações que poderiam ser evitadas pela população. Lixo no igarapé entope os bueiros, lixo em via pública danifica o solo. É lamentável ver Manaus sendo tratada dessa maneira, por isso que, por determinação do prefeito Arthur, a Seminf tem criado várias frentes de trabalho para conseguir atender as demandas mais urgentes que surgem”, enfatizou.

Morador do bairro há 25 anos, o comerciante José Lino conta que o buraco trouxe insegurança aos residentes da área, especialmente por haver muitas crianças na área.

“A pista estava desmoronando cada vez mais e quase chegou a danificar a parte em que passam os carros. A Seminf chegou a tempo de causar maiores estragos, assim, a gente vai poder trafegar por aqui com mais segurança”, contou o morador.

O local já recebeu serviços de terraplanagem, confecção de meio-fio e sarjeta. Atualmente, uma equipe com dez homens está na área executando terraplanagem e asfaltamento parcial, que será concluído assim que finalizarem a drenagem superficial na via.

Na sequência, a Seminf também irá executar serviços de tapa-buraco no bairro, na rua Genebra do Conjunto Campos Elíseos, além de atuar na rua 14 do Conjunto Hiléia 2, bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

Amazonianarede-Secom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.