Semana de aniversário da cidade terá Banzeiro Cultural em espaços culturais

(Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira até quarta-feira será intensificada a agenda de eventos da cidade em virtude das comemorações pelo 344º aniversário de Manaus.

O ‘Banzeiro Cultural’ pretende levar o público manauara a ocupar espaços culturais, galerias e teatros, entre outros, com apresentação de espetáculos, filmes, palestra e a participação de restaurantes em um circuito gastronômico.

A programação de eventos do Banzeiro Cultural inicia nesta segunda-feira, 21, com a exposição ‘História de Manaus’, que será aberta na Biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista, no Largo de São Sebastião. A exposição poderá ser vista até a quarta-feira, 23, com acesso gratuito.

Ainda na noite desta segunda-feira, o Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, receberá o show da banda Sinon, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Além disso, na galeria do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), na avenida Joaquim Nabuco 1286, no Centro, o público manauara poderá visitar gratuitamente a exposição ‘Oh City. Stages’, do artista plástico Sérgio Cardoso, entre 21 e 23 de outubro.

Na terça-feira 22 de outubro, a Biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista receberá palestra sobre a história de Manaus, com o historiador Francisco Gomes, entre 14h e 16h, com acesso gratuito ao público.

À noite, às 20h, será a vez da banda Mezatrio apresentar seu show instrumental, também com acesso gratuito,no Café Teatro da avenida sete de Setembro.

O Teatro Amazonas também entrará no Banzeiro Cultural, com programação gratuita para a população de Manaus. Nesta terça-feira, 22, acontecerá o concerto com a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, às 20h. Na quarta-feira, 23, o mesmo espaço receberá apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas com os corais jovem e infantil do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro, às 20h, com acesso gratuito.

Nos dias 22 e 23 de outubro, a população poderá conferir, gratuitamente, a exibição de filmes no Cine Teatro Guarany, a partir das 18h30, com acesso gratuito.

Ainda no dia 23 o cantor Serginho Queiroz apresentará um show acústico na Casa da Pamonha, a partir das 18h, na rua Barroso 375, dentro da programação do Banzeiro Cultural.

Circuito Gastronômico

As delícias da culinária amazônica também ganharão destaque durante os três dias de realização do Banzeiro Cultural, pelo aniversário da cidade, entre segunda-feira e quarta-feira.

Oito restaurantes especializados na cozinha regional irão participar deste circuito gastronômico oferecendo pratos a preços promocionais durante os três dias – alguns desses estabelecimentos, inclusive, criaram novos pratos exclusivamente para a comemoração do aniversário da cidade.

Do circuito farão parte a Peixaria Poraquê – nos endereços da Ponta Negra e do Bosque Clube, a Peixaria Moronguetá, a Casa da Pamonha, os restaurantes Choupana, Fish Maria, Banzeiro, Caboquinho e Tambaqui de Banda.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.