Semana cultural traz Lucinha Cabral, Nunes Filho e peças infantis

Lucinha Cabral

Lucinha Cabral

Amazonianarede – SEC

Manaus – Com direito a clássicos da música amazonense e até novas composições, a cantora Lucinha Cabral sobe ao palco do Teatro Amazonas no próximo domingo (20), às 19h, juntamente com a Orquestra de Câmara do Amazonas no show que é um dos destaques da segunda semana da agenda cultural de janeiro promovida pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria Estadual de Cultura em diversos pontos da capital.

A programação de férias desta semana tem início na próxima quinta-feira (17), às 20h, com a Orquestra Filarmônica, também no Teatro Amazonas. Ainda na área musical, os trios “Cheiro Verde” e “Estrela do Norte” se apresentam no coreto da Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), na sexta-feira (18h) e no sábado (17h30), respectivamente.

No sábado (19) e no domingo (20), será a vez do Largo São Sebastião receber os grupos “Cabras do Sertão” e “Trio em Sim”, a partir das 18h30.

Outro ponto alto da programação musical é o show do “Príncipe do Brega” e “Rei da Ponte Rio Negro”, Nunes Filho na praça central do Centro Estadual de Convivência do Idoso na sexta-feira (18), às 18h, com um repertório de clássicos do bolero e da música amazonense como “Subindo pelas Paredes”.

Cantor, compositor, dançarino e produtor de seus discos, Nunes também apresentará versões internacionais de grandes sucessos além de outros ritmos durante a apresentação.

Infanto-juvenil

Opções também não faltam para o público infanto-juvenil esta semana. Na sexta-feira (18), a Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas apresenta o espetáculo “O Dia em que a Terra Dançou”, no Cine Teatro do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (18h). No mesmo local, mas no sábado (19), a Associação Amazônia Arte Mythos sobe ao palco com “Cici e as Formiguinhas Tucandeiras”, às 17h.

A Amazônia, seus encantos e mistérios também é o tema de “Mitos e Lendas Caboclas”, peça infantil que a Cia. Língua de Trapo apresenta no sábado, às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Família Magdalena Arce Daou. No sábado e no domingo, a Cia. De Teatro Metamorfose promove brincadeiras infantis e oficinas de arte para crianças na Praça do Congresso às 18h30.

“Flicts, o musical” é o nome do espetáculo que a Cia. Apareceu a Margarida apresenta na manhã de domingo (20), no Teatro Amazonas e que encerra a programação exclusiva para os pequenos esta semana e que inclui ainda o projeto especial da Secretaria de Cultura, “Circo na Praça”, com shows de malabaristas, mágicos, palhações e outras personagens típicas do mundo dos picadeiros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.