Sem o empate, Abel coloca Vasco com superioridade na semifinal

Amazonianarede – Globoesporte.com

Rio – É comum ouvir nas entrevistas antes dos clássicos que nestes jogos não há favoritos. No entanto, com o novo regulamento do Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo neste sábado com a vantagem do empate para conseguir uma vaga na final da Taça Guanabara em cima do Fluminense. E é justamente em função disso que o técnico tricolor, Abel Braga, coloca o rival com ligeira vantagem, saindo do clichê tradicional.

Segundo Abel, ele fica mais tranquilo em jogos como esse. O fato de o Fluminense não ter a total responsabilidade da vitória passa certa calma. A pressão em jogos no qual o triunfo é obrigatório acaba estressando. E este é o sentimento que o treinador não quer para hoje.

– Clássico não tem favorito, mas o Vasco tem uma vantagem já que joga por dois resultados: empate e vitória. Isso os deixa uns 60% na frente. Vamos ter de buscar a vitória, mas avisei que quero tranquilidade. A responsabilidade é dos dois. Não vamos entrar ansiosos ou correndo que nem malucos. A vitória tem de vir com organização e calma – afirmou.

O comandante tricolor espera ter na semifinal sorte melhor do que no confronto entre os clubes na fase de grupos. Para Abel, o Fluminense, que conseguiu o empate apenas aos 42 minutos do segundo tempo, merecia ter saído vencedor do clássico contra o Vasco.

– Tivemos a felicidade do empate no fim, mas fomos superiores na minha visão. Temos de procurar fazer o nosso melhor jogo como naquele dia. Mas o objetivo agora é a vitória. É o nosso único resultado – finalizou.

O clássico contra o Vasco acontece hoje, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Pela Libertadores, o time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Huachipato, novamente no Engenhão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.