Seleção viaja para tentar o bicampeonato do Norte-Nordeste de Natação com apoio do Governo do Amazonas

Os nadadores viajam esperançosos na conquista de medalhas
Os nadadores viajam esperançosos na conquista  de medalhas
Os nadadores viajam esperançosos na conquista de medalhas

Amazonas – Uma delegação de 30 atletas viaja nesta quarta-feira (13), às 14h30, com destino a João Pessoa, para representar o Amazonas no Campeonato Norte/Nordeste de Natação, categorias infantil, juvenil e junior/sênior.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e será disputada sexta-feira e sábado (15 e 16), com a participação de aproximadamente 12 estados.

A seleção do Amazonas é a atual campeã (venceu em Manaus no ano passado) e luta pelo bicampeonato do torneio. A equipe é formada por atletas do Olímpico Clube, La Salle, Instituto Pedro Nicolas, Aquática Amazonas e Atlética Água Viva.

A preparação dos atletas é feita desde o início do ano e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e da Secretaria de Estado de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

Bem mais realista em relação aos adversários, o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Façanha, o Botinho, diz que as chances do Amazonas são boas, mas o favoritismo é dos donos da casa.

“Vamos viajar com o que temos de melhor, porém eles estão na área deles e vão estar mais completos”, informou Botinho.

O Norte/Nordeste de Natação é disputado há mais de 15 anos. Entre os atletas amazonenses com experiência em competições nacionais e que irão lutar por medalhas para o Estado estão Caio e Pedro Vasconcelos (La Salle-Manaus), que nadam os 100 metros peito, e Luíza Marillac Martins, dos 100 metros borboleta. 

Circuito amazonense – No último fim de semana, a Vila Olímpica de Manaus recebeu o 2º. Circuito de Mirim/Petiz e Graduados, Troféu Thiago Tinoco e Troféu Mairo Ramos. O torneio reuniu dez clubes e 230 atletas inscritos.

Na categoria mirim/petiz, a equipe campeã foi a La Salle-Manaus, com 140 pontos, seguida da Aquática Nado Livre/Aquática Marinho, com 137 pontos, e da Aquática Nobre, com 114 pontos.

No infantil/sênior, o título ficou com o Instituto Pedro Nicolas, com 300 pontos. Em segundo veio a La Salle-Manaus, com 297,50 pontos, e em terceiro a Associação Aquática Amazonas, com 290 pontos.

A próxima competição programada pela Fada é o Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, nas categorias mirim e petiz, previsto para o dia 22 deste mês, também na Vila Olímpica.

Amazonianarede-secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.