Seinfra realiza preparativos para alteração do trânsito da Noel Nutels

A primeira etapa da construção da trincheira sob a avenida Noel Nutels, no trecho 2 da avenida das Flores, bairro da Cidade Nova, na zona norte de Manaus, já está em andamento. Trata-se do processo de retirada de postes de ambos os lados da via, execução de terraplenagem e pavimentação de borda da pista no sentido centro/bairro, bairro/centro, para abrigar o desvio, mudança de adutoras e de redes secundárias para posterior interdição parcial do fluxo de veículos na pista oposta.

Essas ações já estão em execução e são necessárias para que, a partir do próximo dia 8 de dezembro, comecem as obras de construção da primeira etapa da trincheira sob a avenida Noel Nutels, próximo ao terminal de ônibus da Cidade Nova, o T3, segundo informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Said, não haverá interdição completa da pista, somente de um dos lados, a cada etapa de construção da trincheira. “E os engenheiros da Seinfra e técnicos do Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito), da Manaus Ambiental e demais órgãos envolvidos estão trabalhando no sentido de minimizar os transtornos à população local, principalmente no que se refere aos motoristas que trafegam nessa via”, tranquilizou Said.

A construção dessa primeira etapa da trincheira deverá levar pouco mais de 130 dias. Depois disso, o mesmo processo será realizado do outro lado da pista, no sentido bairro/centro, com o desvio do fluxo de veículos no sentido centro/bairro.

A entrega dessa obra está prevista para o segundo semestre de 2018. Quando estiverem prontas, as trincheiras (que na realidade é apenas uma, já que será construída por etapa, primeiro uma metade e depois a outra) darão lugar à passagem subterrânea sob a avenida Noel Nutels – da avenida Timbiras em direção à rua Curió, na Cidade Nova I, interligando o trecho 2, de 1,2 quilômetro de extensão, com os demais trechos; o 3 entre a rua Curió e o igarapé do Passarinho; e o 4, que vai até a AM-010 (Manaus – Itacoatiara).

AMAZÔNIANAREDE – *Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.