Seinfra anuncia pacote de obras para áreas de erosão em Manaus

Manaus – Dez novos processos erosivos graves identificados nos bairros do Jorge Teixeira, Santa Inês, Cidade de Deus e Nova Cidade vão receber obras de contenção, por intermédio do Plano de Combate às Erosões e Áreas de Risco do Município de Manaus.

As obras serão executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), encarregada de ampliar o campo de atuação do Governo do Estado, na recuperação das erosões listadas durante a 5ª Reunião Ordinária do Comitê Interinstitucional de Controle de Áreas de Risco (Cicar), realizada no ano passado, em Manaus, e que serve de base para as ações nessa área.

Cada um dos bairros apresenta apenas um processo erosivo, enquanto que Mauazinho, Nova Floresta e Colônia Antônio Aleixo têm duas erosões, perfazendo um total de dez.

As intervenções com o maior número de imóveis desapropriados e de famílias que deverão ser realocadas, estão no bairro do Mauazinho, na zona Leste de Manaus, com obras previstas em dois processos erosivos distintos. De acordo com a Sainfra, o processo de desapropriação já está em andamento.

A titular da secretaria, engenheira Waldívia Alencar, explica que a ação segue orientação do governador Omar Aziz, que recomendou que as áreas identificadas fossem recuperadas, como medida preventiva, principalmente aquelas com maior grau de periculosidade.

“O período de chuvas sempre vem acompanhado do temor de que possam ocorrer em Manaus os mesmos problemas noticiados quase que diariamente em Estados como Rio de Janeiro e São Paulo”, disse.

Áreas beneficiadas – De acordo com o levantamento feito pela Seinfra, os pontos que receberão intervenção são os seguintes:

01 – Rua Darian com a Rua Bombaim, no Nova Cidade;
02 – Rua G, no bairro Santa Inês;
03 – Rua Padre Ludovico, no bairro da Colônia Antônio Aleixo;
04 – Rua Alumínio com a Rua amazonas, no bairro Nova Floresta;
05 – Travessa Jutaí, no bairro Nova Floresta;
06 – Rua Jambu com Avenida Mirra, na Comunidade João Paulo II, bairro Jorge Teixeira;
07 – Rua Corínthians, no bairro Cidade de Deus;
08 – Rua Nova Esperança, cruzamento com a Avenida Beira Rio, no bairro Colônia Antônio Aleixo;
09 – Rua Magalhães, no bairro Mauazinho; e
10 – Rua Gilberto Mestrinho com a Rua Collor de Melo e Beco Seringal no bairro Mauazinho.

Fonte: Seinfra 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.