Manaus – A partir do próximo final de semana o policiamento na praia da Ponta Negra, o principal e mais importante balneário urbano da cidade, será reforçado pela Polícia Militar do Estado e Guarda Metropolitana, segundo anunciou o prefeito Arthur Neto, após ter tratado do assunto com o governador Omar Aziz, após as brigas de galeras ocorridas no último final de semana.
O prefeito disse ainda, que além disso, serão reforçadas as fiscalizações pela Secretaria Municipal de Abastecimento (Sempab) para evitar a venda de bebidas alcoólicas por pessoas não legalizadas e dos conselhos tutelares, para tomar as medidas necessárias quando do envolvimento de menores de idade em ações contra a ordem pública.
Na segunda-feira o prefeito Arthur Neto conversou por telefone com o governador Omar Aziz pedindo providências para o reforço do policiamento e o pleito foi prontamente atendido pelo governador que irá determinar o reforço do policiamento na praia.
No telefone, o prefeito falou ao governador da sua preocupação com os fatos que vem ocorrendo, que colocam em risco a segurança e a vida de milhares de pessoas que frequentam a Ponta Negra.
Atualmente, a segurança é feita por 26 policiais militares divididos em turnos, sendo oito a pé e dois na viatura que circula pelo local. A ação policial se estende com o efetivo até as 23 horas e após esse horário, pela guarnição na viatura, segundo informou o coronel George Feitosa, comandante do Policiamento na Zona Oeste da cidade.
Segundo o prefeito, o governador se comprometeu prontamente a atender a solicitação e garantiu que já a partir deste final de semana haverá reforço do policiamento na praia.
Da parte do município, o prefeito determinou também maior fiscalização para coibir abusos, especialmente no que diz respeito a venda de bebidas alcoólicas, a fim de que a população possa passar momentos agradáveis e tranquilos na praia da Ponta Negra.
Redação – Semcom