Segredos e mistérios da Amazônia desvendados em livro

Mistérios e segredos da Amazônia, contados em um livro
Mistérios e segredos da Amazônia, contados em um livro
Mistérios e segredos da Amazônia, contados em um livro

Intitulado “Nos confins da Terra Firme” o escritor amazonense Carlos Pond, que é natural de Fonte Boa ( distante 678 quilômetros de Manaus), ele procurou mostrar nesse livro de contos a realidade amazônica no ponto de vista dele, com suas lendas e mistérios. Em uma linguagem característica daquela região do Amazonas, o livro é uma verdadeira viagem no imaginário do autor, que carrega consigo lembranças de uma juventude vivida entre rios e lagos, percorrendo caminhos na floresta de seringais e castanheiras, toda essa experiência ele colocou a disposição dos leitores.

Destacando a simplicidade do caboclo amazônico, na verdade o livro é formado por contos da rica historia amazônica.

Carlos Pond acredita que o seu mais novo trabalho servira e muito para os trabalhos e pesquisas de estudantes, a reseito da historia da Amazônia.

O escritor disse que se inspirou na própria convivência para criar esse livro, “ Esse livro é um rico trabalho de pesquisa que procura traduzir um pouco da historia e convivência do caboclo e sua simplicidade, de contos em forma de literatura” disse o autor.

O livro esta sendo comercializado com o próprio escritor, que esta distribuindo em bancas e centro culturais, mas Carlos Pond disse que o livro esta a disposição dos diretores de escolas que podem e devem fazer o uso dele no cotidiano escolar .

O lançamento e noite de autógrafos foi realizado no final de semana no hall principal do Centro de Convivência Padre Vignolia na Cidade Nova.

Amazonianarede-Kennedy Lyra

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Professor e Escritor Carlos Pond por este lançamento. Este livro “Nos Confins da Terra Firme” veio para enriquecer a história do povo Amazonense!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.