Manaus – Agradecimento e garantia de novos investimentos do Governo do Amazonas nos esportes olímpicos. Esse foi o tom do encontro entre a secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo, com os medalhistas do 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado de 30 de outubro a 4 de novembro, em Piracicaba (SP). A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 6 de novembro, na Vila Olímpica de Manaus.
Inicialmente, a titular da Sejel elogiou o desempenho da equipe, que trouxe 17 medalhas da competição, sendo 3 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. “Vocês estão de parabéns pelas conquistas e por levaram a marca do Governo do Amazonas aos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro”, disse Alessandra Campêlo.
A gestora aproveitou para garantir novos investimentos na modalidade, com a ampliação do intercâmbio para atletas e treinadores. Além disso, ela se comprometeu a melhorar o sistema de refrigeração da Vila Olímpica na próxima temporada.
Falando em nome dos paratletas, Goutier Rodrigues, bronze no Brasileiro 2012, disse que a modalidade termina a temporada fortalecida no Estado. “Graças a essa parceria entre o Governo e a federação o Amazonas teve um ano muito bom, com medalhas nos principais campeonatos da Confederação. Estamos no caminho certo!”.
CENÁRIO NACIONAL
O presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), André Galvão, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e o Serviço Social da Indústria (Sesi AM) no fortalecimento da modalidade. “Hoje, graças a parceria com a iniciativa pública e privada, temos 420 atletas federados. Antes eram apenas 180, o que prova o crescimento da modalidade”.
O dirigente enalteceu a participação amazonense no cenário nacional, com destaque para Israel Barreto, que está entre os três melhores da elite do País, e Elem Alves da Silva, eleita melhor mesatenista paralímpica do ano na Classe 10.
PRÓXIMOS EVENTOS
Em dezembro, a FTMA realizará a Copa Clóvis Souza, homenagem ao mestre que revelou Lígia Silva, com duas participações em Jogos Olímpicos. Para 2013, a novidade é que o Estado receberá uma etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa.