Sec remarca datas para concursos

Amazonianarede/Sec

Manaus – O secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, anunciou na manhã desta quinta-feira (11), o calendário final para a realização do concurso público de provas e títulos para funcionários do órgão. O Edital com os ajustes orientados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi publicado no Diário Oficial do Estado na tarde de hoje e vai circular na próxima segunda-feira (15) e estará disponível da página do ISAE: http://www.isaeamazonia.org.br/concursos/cultura12.

O Edital fixa as datas das provas conforme o seguinte calendário:

Período de inscrição: 16 a 30/12

Provas Nível Fundamental e Superior: 08/12

Provas Nível Médio: 09/12

Divulgação de Gabarito: 10/12

Convocação para Provas Práticas: 28/12

Provas Práticas e Orais: 05 e 06/01 de 2013

Resultado Final do Concurso: 18/01/2013

Seguindo ainda as recomendações do Tribunal, foram ajustadas as seguintes regras: ampliação de vagas para pessoas com deficiência; alteração dos requisitos básicos para o cargo de Assistente Técnico de Engenharia e Restauro; alteração do cargo de Técnico de Nível Superior/Advogado e especificação dos critérios da aplicação da prova oral e prática bem como sua pontuação.

O secretário frisou que o concurso segue a política de oferecer oportunidades, aliada a qualificação de profissionais capacitados para cumprir o quadro funcional do órgão. Robério esclareceu que os ajustes do edital envolveram além do TCE, na figura do procurador Evanildo Bragança, que esteve à frente de todo o processo, a Procuradoria Geral do Estado, a Secretaria de Administração e diversos setores da secretaria, além do ISAE que vai realizar o concurso.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.