SEC promove programação de férias animada na Usina Chaminé

Toda a programação, ser[a desenvolvida na Usina Chaminé, no cent

 

Toda a programação, ser[a desenvolvida na Usina Chaminé, no cent
Toda a programação, sera desenvolvida na Usina Chaminé, no centro
Manaus, AM – As férias chegaram para a criançada e uma ótima opção para família é participar da programação oferecida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretária de Estado de Cultura, no espaço Usina Chaminé, localizado na rua Lourenço Braga – “Manaus Moderna”, no Centro, zona sul de Manaus.

A Usina Chaminé estará de portas abertas entre os dias 12 e 23 de janeiro de 2016 para receber a criançada com uma programação cultural animada, que conta com brincadeiras, oficinas de reciclagem e visita a exposições, sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, de 9h às 13h, com entrada gratuita.

Dentre as atividades que serão realizadas nesse período da Colônia de Férias estão a exibição de filmes, apresentação de teatro de fantoches, muitas brincadeiras tradicionais e atividades que incentivam a leitura, além da já tradicional “Oficina de Reciclagem”, que promove a criação de brinquedos feitos a partir de material reciclável.

A Colônia de Férias da Usina Chaminé tem início na terça-feira (12) e encerra no sábado (23), com a distribuição de lembranças, guloseimas e brinquedos reciclados para a garotada, além de muitas estripulias e animação com o show de palhaços.

‘Mania de Ler’

E dando continuidade ao sucesso do programa de “Circulação e Popularização”, a Usina Chaminé recebe todos os dias a Kombi do projeto “Mania de Ler” com seu cantinho para leitura, além do container da Galeria Itinerante Manoel Borges com obras de arte que fazem parte do acervo da Pinacoteca do Amazonas.

“Devemos sempre lembrar de nossas crianças e nada melhor que uma programação cultural voltada para os pequenos, que zela pela tradição das brincadeiras de roda e revive a essência de ser criança, além de contribuir para a formação de uma consciência ambiental”, declarou Robério Braga, secretário de Estado de Cultura do Amazonas.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura

Amaonianarede-Secom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.