Amazonas – Detalhamento sobre os Festivais Folclórico de Parintins e do Amazonas, mais definição de cronograma dos mesmos, além de definição do credenciamento on-line de serviço e imprensa, passagens de servidores, trânsito e segurança foram os temas abordados em reunião técnica organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Estado de Segurança Pública, com todos os órgãos envolvidos nos dois eventos, no final da tarde do último dia 14, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional.
Na ocasião, a Secretaria de Estado de Segurança Pública apresentou seu planejamento tático para o Festival Folclórico de Parintins e para o Festival Folclórico do Amazonas.
O 59º Festival Folclórico do Amazonas já está confirmado para acontecer do dia 13 de junho a 23 de julho, na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa, em Manaus, reunindo mais de 120 grupos folclóricos, sempre das 19h30 à 00h45, com mais de 25 mil brincantes.
O público estimado para os dias úteis da semana são de 2 mil diários e, para os finais de semana, 25 mil pessoas.
Já o 50º Festival Folclórico de Parintins acontecerá de 26 a 28 de junho, no Bumbódromo, no Município de Parintins (a 369 km de Manaus).
De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, todas as demandas para a melhor segurança e conforto dos brincantes dos dois grandes eventos estão sendo discutidas e acertadas.
“O Governo se organiza para fazer, com mérito, dois dos grandes eventos do Estado. Serão festas de grande sucesso”, declarou. Para o Festival de Parintins, 15 embaixadores já estão confirmados e mais 2 ministros.
Novos planejamentos e detalhamento de projetos de ação de órgãos como Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Infraero, Polícia Federal, Polícia Militar do Amazonas, Susam e demais órgãos federais e estaduais serão exibidos em nova reunião a ser marcada na próxima semana.
Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br
Amazonianarede-Secom