SEC apresenta estreia mundial da suíte ‘Tom Jobim’ e Banda Marcial do Petrônio Portella

(Foto: Reprodução)

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, traz Tom Jobim, em peça inédita, mais três das músicas mais populares de Tchaikowsky, com ainda o toque especial da Banda Marcial da Escola Estadual Petrônio Portella no concerto da Série Guaraná desta quinta-feira, 13, às 20h, no Teatro Amazonas.

O espetáculo começa com a estreia mundial da suíte “Tom Jobim”, encomendada pela Orquestra Amazonas Filarmônica ao premiado compositor, arranjador e grande virtuose ao piano, Miguel Briamonte. Tudo isso como comemoração aos 87 anos de nascimento do eterno Antônio Carlos Brasileiro Jobim, falecido em 1994. A suíte é uma peça sinfônica que reúne os principais sucessos de Tom.

Sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, a segunda parte do espetáculo terá ainda três das peças mais populares de Tchaikowsky – “Marcha Eslava, op.31”; “Capricho Italiano, op.45” e “Abertura 1812, op.49”. Esta última, como atração e novidade da noite, terá a participação da Banda Marcial da Escola Petrônio Portela, formada por 35 músicos.

Para o secretário de Cultura, Robério Braga, a ideia é cada vez mais envolver a sociedade na vida cultural do Estado. “Dessa forma, a Filarmônica convidou e convidará outros grupos musicais para as performances”, declarou.

De acordo com o maestro Marcelo de Jesus, outras surpresas farão parte do espetáculo. Entre elas, serão usados no concerto canhões e sinos. Todo o concerto terá a participação dos 80 músicos da Amazonas Filarmônica, 70 artistas do Coral do Amazonas, mais 10 músicas da Orquestra Experimental de Metais.

Os ingressos para o concerto na plateia custam R$ 20 (inteira) e os demais assentos são gratuitos.

Para saber mais sobre os espetáculos, shows, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura acesse facebook.com/culturadoamazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.