Seap encontra Buraco escavado em estrutura de cama  encontrado em cela do Compaj

Abertura mede 1,5m de profundidade e foi localizada nesta quinta-feira (13).

Manaus, AM – Um buraco de aproximadamente 1,5 metro de profundidade foi encontrado dentro de uma cela do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, nesta quinta-feira (13). A abertura foi feita dentro da estrutura de uma das camas e seria utilizada para auxiliar na fuga dos detentos, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Durante a revista, também foram encontrados vários aparelhos de aparelhos de telefones celulares.

Em nota, a Seap informou que a escavação mede 1,5 m x 60 cm e foi iniciada na cela 5 da ala 1, situada no pavilhão 1. No local, 17 detentos cumprem pena em regime fechado e, para a Secretaria, a escavação poderia ser usada na fuga dos presos.

Dentro do buraco, que estava encoberto por um colchonete, os agentes do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) encontraram sacos com barro e uma pá artesanal feita com calhas de afiação e ferro, retirados das traves. Ainda de acordo com a Seap, foram apreendidos sete celulares e 23 armas brancas feitas com ferro.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Secretaria ressaltou que um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para responsabilizar os envolvidos.

Amazonianrede-Seap

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.