SDS promove Feira de Pescado na próxima quarta-feira, dia 27

Amazonianarede – Agecom

Produtores de Manaus, Iranduba, Manacapuru e Careiro terão a oportunidade de uma renda extra no período da Semana Santa.

Na próxima quarta-feira, dia 27 de março, acontece a Feira de Pescado, no estacionamento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS – avenida Mario Ypiranga Monteiro, nº 3.280, Parque Dez, zona centro-sul), que coordena a ação em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). O pescado estará à disposição das 14h às 18h.

Serão comercializados pescado de piscicultores dos municípios de Manaus, Iranduba, Manacapuru e Careiro que são parceiros da SDS/ADS, integrantes das feiras do Cigs e Cassam. Os produtores irão realizar captura de pescado em suas pisciculturas especialmente para atender ao público consumidor dos órgãos públicos estaduais e à sociedade em geral.

Será comercializado tambaqui (inteiro, em banda e sem espinha), matrinxã, pirarucu (seco) de área de manejo e o Bacalhau da Amazônia. Os preços serão similares aos praticados em feiras livres com o diferencial da qualidade (fresquinho) e com origem legal.

Também serão disponibilizados produtos de pescado beneficiados por frigoríficos instalados na região metropolitana de Manaus, principalmente, em filé, posta, peixe eviscerado, picadinho de peixe, dentre outros. Ao todo serão disponibilizadas duas toneladas de produtos pesqueiros por oito produtores e agroindústrias de beneficiamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.