Saiba por que Tite quis encerrar testes da Seleção para Copa com Croácia e Áustria

Saiba por que Tite quis encerrar testes da Seleção para Copa com Croácia e Áustria

A comissão técnica da seleção optou por realizar jogos com seleções europeias e de estilos parecidos com os adversários na 1ª fase da Copa

Europa – A escolha de Croácia e Áustria como últimos adversários na preparação para a Copa da Rússia não foi aleatória. O técnico Tite queria ver os seus jogadoresem ação diante de seleções europeias e com escolas parecidas às de Sérvia e Suíça, dois adversários do país no Grupo E do Mundial — a outra nação na chave é a Costa Rica.

“Sempre levamos em conta que os adversários tenham um estilo ou sistema de jogo parecido com o que vamos encontrar. Colocamos a Croácia como um adversário extremamente interessante, do ponto de vista tático e também dos atletas da equipe”, explicou Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção, em entrevista coletiva logo após o anúncio dos amistosos.

De acordo com Edu Gaspar, as datas dos amistosos foram escolhidas para que o Brasil tivesse um ciclo de trabalho até a estreia. Por isso, a Áustria, vizinha dos suíços, tem um papel importante na linha de trabalho implementada pelo treinador do Brasil.

“No caso da Áustria, o estilo que eles mostraram nas eliminatórias europeias, com uma linha de cinco jogadores bastante rígida atrás, nós acreditamos que possamos encontrar algo parecido em alguns momentos da Copa”, complementou o coordenador da seleção brasileira.

O Brasil fez boas apresentações nos amistosos que disputou neste ano. A equipe já venceu a Rússia (3 a 0, em Moscou), Alemanha (1 a 0, em Berlim) e a Croácia (2 a 0, em Liverpool).

Neste domingo, às 11 horas, os comandados de Tite enfrentarão a Áustria, em Viena. Agora, a intenção é finalizar a preparação com uma vitória, como ocorreu na maioria das vezes antes dos Mundiais.

Tite fez vários testes desde a classificação antecipada e a liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa. Mas, o treinador já tem praticamente certa a equipe titular.

Salvo problemas que possam surgir, — como lesões, por exemplo —, o Brasil deverá iniciar o Mundial com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar.

Ambientação na Europa

Após um curto período de treinos na Granja Comary, centro de treinamentos da seleção brasileira, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, a delegação embarcou para a Europa. O objetivo da comissão técnica era deixar os jogadores ambientados ao clima e fusos horários europeus.

O time treinou no CT do Tottenham, em Londres. Logo depois do amistoso, o Brasil embarca para Sochi, onde permanecerá concentrado para a fase inicial da Copa.

Brasil na 1ª fase da Copa

A seleção fará a sua estreia no Mundial diante da Suíça, no dia 17, às 15 horas (horário de Brasília), em Rostov. Depois, no dia 22, à 9 horas, os brasileiros enfrentarão a Costa Rica. O terceiro jogo do Brasil na chave será contra a Sérvia, no dia 27, às 15 horas, em Moscou.

Amazoninarede-R7

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.