Rudson Mateus e Jacqueline Amorim garantem vaga no mundial de Abu Dhabi

(Arte: Marcus Cavalcante – Sejel)

Manaus – Investir nos atletas da terra tem sido uma “jogada de mestre” do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

A nova prova dessa acertada política pública é o sucesso dos amazonenses Rudson Mateus Sarmento Teles, 18, e Jacqueline Amorim, 18, que no fim de semana (14 a 16 de fevereiro) garantiram os títulos absolutos na Seletiva de Gramado (RS) para o Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi (WPJJC).

Competindo na sexta-feira, 14, em Gramado, Rudson venceu a categoria até 82 kg masculino adulto (18 a 29 anos). Na final, ele superou Luiz Fernando de Freitas (Clube Feijão de Maringá-PR). O bronze ficou com Felipe Silva Zenith (Caruaru-PE) e Denilson Carvalho (Nova União-RJ).

Já no domingo, 16, Rudson entrou no tatame para a disputa do absoluto (sem limite de peso). O atleta amazonense da Game Fight Team-RJ venceu na final o carioca Hugo Marques (Soul Fighters-RJ). O bronze ficou com Igor Ferreira (Nova União-RJ) e Luiz Fernando Freitas (Clube Feijão de Maringá-PR).

“Fico muito feliz por ter um Governo e uma Secretaria de Esportes que investem e acreditam no potencial dos atletas locais. A SEJEL dá todo apoio aos lutadores, seja com passagem aérea, profissionais multidisciplinares, material esportivo, divulgação na imprensa, enfim, só tenho que agradecer a gestão do governador Omar Aziz e da secretária Alessandra Campêlo na área do Esporte”, comentou Rudson, o menino de Manacapuru que vem “assombrando” adversários na faixa roxa.

ESTRELA DO CLUBE PINA

Na categoria leve e no absoluto roxa até 66 kg, brilhou a estrela da manauara Jacqueline Amorim. A atleta do Clube Pina/Checkmat chegou ao topo do pódio do absoluto ao superar Ana Talita Alencar (Game Fight Team-RJ). As medalhas de bronze ficaram com Lívia Maromba (Jiu-Jítsu Melbourne) e Larissa Paes (Gordo Jiu-Jítsu-RJ).

RUMO AOS EMIRADOS ÁRABES

Tanto Rudson quanto Jacqueline ganharam o “Free Pass” equivalente a 8 mil dólares. Significa passagem, hospedagem e alimentação no renomado evento dos sheiks dos Emirados Árabes. “Sem palavras pra descrever tudo isso. Esse fim de semana foi muito abençoado pra mim. Fui campeã peso e absoluto leve – 66 kg conseguindo meu Free Pass pra Abu Dhabi! Quero agradecer a todos que me ajudaram: SEJEL, meus parceiros de treino, mestre Pina, meu preparador físico Alan Mídia (Norte Fitness) aos que estavam na torcida por mim e aos acreditam em mim! Minha família, meu pai que me ajuda sempre, meu namorado que está sempre do meu lado acreditando em mim”, publicou Jacqueline em seu perfil na rede social Facebook.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.