Ruas do bairro Santa Etelvina recebem urbanização

A prefeitura de Manaus iniciou nesta semana os serviços de terraplenagem e recapeamento nas ruas da Comunidade Santa Etelvina, zona Norte da cidade.

As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foram iniciadas na Rua Matrinxã, a principal via da comunidade, com três quilômetros de extensão.

Devido às fortes chuvas durante os meses de abril e maio, as ruas da localidade ficaram ainda mais danificadas. Para solucionar o problema, a prefeitura iniciou a pavimentação completa das vias. Trabalha no local uma equipe com 12 homens, que usam uma motoniveladora, uma retroescavadeira, uma carregadeira, um rolocompactador e três caçambas. As máquinas são específicas para este tipo de serviço. Durante os 20 dias de trabalho, está prevista a utilização de 250 toneladas de massa asfáltica.

Antonio do Carmo Ceará reside na rua contemplada. Segundo ele, o trabalho da Prefeitura no seu bairro levará melhorias à qualidade de vida dos moradores. “Estão apenas iniciando, mas esta via estava praticamente intrafegável, nem mais os ônibus estavam fazendo rota. Agora vamos esperar finalizar os serviços e ter nossa rotina de volta.” declarou.

De acordo com o engenheiro e chefe da Divisão Distrital do bairro Santa Etelvina, Flávio Souza, as ruas Curimatã e Penetração serão as próximas contempladas com os serviços de infraestrutura.

Reportagem: Polyana Brelaz
Foto: Márcio James

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.