Rua Zero do Jorge Teixeira recebe infraestrutura completa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na última semana, uma série de intervenções na rua Zero, bairro Jorge Teixeira 4º Etapa, zona Leste. De acordo com os moradores, é a primeira atividade de infraestrutura que o logradouro recebe após anos de existência.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, acompanha de perto as frentes de serviços em bairros onde ocorrem obras de terraplenagem. Ele também esteve na Rua Zero. Para ele, drenagem e contenção de rip rap são obras fundamentais, pois os resultados são vistos quando chove e as casas não alagam mais.

“A prefeitura não vai medir esforços e vai continuar investindo em obras de drenagem profunda e superficial, recapeamento e contenção de rip rap. São obras que efetivamente vão gerar qualidade de vida e saúde a população de Manaus, ressalta”, Hissa.

Na ação, os servidores da Seminf executarão terraplenagem em 100 metros, drenagem profunda com 120 metros de tubulações 0,60 e 0,80, e a implantação de 15 caixas coletoras que facilitarão o escoamento das águas em época de fortes chuvas. Após esta primeira etapa, a rua receberá meio fio, sarjeta e asfaltamento.

O trabalho surpreendeu os comunitários. Para a estudante Andréia Amorim Reis, as melhorias são significativas. Ela acredita que o asfalto na rua vai beneficiar muitas famílias, agora é possível sonhar com melhorias na comunidade.

“Meu maior sonho é reformar minha casa, mas a rua era só barro e buracos e tinha medo de gastar dinheiro em vão. Agora sim, acredito que tudo está no caminho certo’’, afirma a estudante.

A Seminf atua em diversos pontos da cidade com serviços complexos, como drenagem, terraplenagem e contenção de rip rap. Recebem as ações os bairros Jesus me Deus e Santa Marta, na zona Norte, Cidade de Deus, zona Leste, e Ramal Água Branca, na rodovia AM-010. Todas as atividades são realizadas com o apoio e a participação da população.

Reportagem: Polyana Brelaz
Foto: Márcio James

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.