Rosberg vence o GP da Áustria e Massa vai ao pódio

O grande camoeão do GP da Austia comemora a vitótia
O grande camoeão do GP da Austia comemora a vitótia
O grande  camoeão do GP da Austia Nico Rosberg,  comemora a vitótia

Austria – O alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, neste domingo, no circuito Red Bull Ring de Spielberg. Seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, ficou em segundo lugar e o brasileiro Felipe Massa (Williams) na terceira posição.

Esta é a terceira vitória de Rosberg na temporada, após os triunfos na Espanha e em Mônaco. Com o resultado, ele diminui para 10 pontos a vantagem de Hamilton na liderança do Mundial.

Agora, na disputa do mundial de pilotos, Hamilton segue na ponta, com 169 pontos, seguido por Rosberg, com 159, e Vettel, com 120. Felipe Massa, que conquistou o primeiro pódio na temporada, é o sexto colocado, com 62. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece em Silverstone (GBR), no dia 5 de julho.

Logo na largada, o alemão Nico Rosberg pressionou seu companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, e tomou sua primeira posição. Nas duas curvas seguintes, o atual campeão mundial tentou dar o troco, mas seu colega defendeu bem a ponta.

Então, a corrida foi paralisada com um safety car graças ao acidente de Kimi Raikkonen (FIN) e Fernando Alonso (ESP). Na terceira curva do circuito, o piloto da Ferrari perdeu o controle de seu carro, rodou, e acertou a McLaren do bicampeão mundial.

Na relargada, as posições se mantiveram, já que Rosberg conseguiu manter um bom ritmo antes do reinício da prova e controlou bem o pelotão. Com nenhum piloto conseguindo desgarrar de ninguém, a corrida virou quase um “trenzinho”.

Após as paradas, Nico Rosberg conseguiu manter a ponta, enquanto Sebastian Vettel (ALE), da Ferrari, teve problemas e cedeu sua terceira posição a Felipe Massa, da Williams. Hamilton, por sua vez, ultrapassou a linha de saída do pit lane e foi punido com cinco segundos.

Com um rendimento melhor, a Ferrari de Vettel começou a pressionar a Williams de Massa. Faltando 20 voltas para o fim da prova, distância entre os dois era de apenas 2s4. A oito voltas do fim, o alemão conseguiu reduzir a distância entre os dois para um segundo. Com isso, pode usar a asa móvel para tentar ultrapassagem.

Porém, ainda que a pressão fosse dura, o brasileiro conseguiu manter sua posição e conquistar o primeiro pódio da temporada. Na primeira posição, Nico Rosberg, de ponta a ponta, enquanto Lewis Hamilton foi o segundo colocado.

Confira abaixo a classificação completa do GP da Áustria e da Fórmula 1:

1º – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – 1h3016s930

2º – Lewis Hamilton (GBR) – Mercedes – a 8.8s + punição de 5 segundos

3º – Felipe Massa (BRA) – Williams – a 17s5

4º – Sebastian Vettel (ALE) – Ferrari – a 18s1

5º – Valtteri Bottas (FIN) – Williams – a 53s6

6º – Nico Hulkenberg (ALE) – Force India – a 64s

7º – Pastor Maldonado (VEN) – Lotus – a 1 volta

8º – Max Verstappen (HOL) – Toro Rosso – a 1 volta

9º – Sergio Pérez (MEX) – Force India – a 1 volta

10º – Daniel Ricciardo (AUS) – Red Bull – a 1 volta

11º – Felipe Nasr (BRA) – Sauber – a 1 volta

12º – Daniil Kvyat (RUS) – Red Bull – a 1 volta

13º – Marcus Ericsson (SUE) – Sauber – a 2 voltas

14º – Roberto Merhí (ESP) – Manor/Marussia – a 3 voltas

Amazonianarede-Uol

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.