Rosberg garante segunda pole seguida da Mercedes; Massa larga em 4º

Bahrein – A Mercedes conseguiu a segunda pole position consecutiva na temporada 2013 da Fórmula 1. Após largar na primeira posição do Grande Prêmio da China com o britânico Lewis Hamilton, a equipe repetiu o resultado desta vez com o alemão Nico Rosberg, que liderou neste sábado o treino classificatório para o GP do Bahrein.

Apostando em uma estratégia diferente com os pneus duros, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largará na quarta posição.

Esta é a segunda pole position de Rosberg, 27 anos, na F1. Ele iniciou na primeira posição o GP da China de 2012, justamente na única vitória de sua carreira, também obtida pela Mercedes. Na primeira fila neste domingo, o alemão será acompanhado pelo compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull.

A terceira posição do treino classificatório no Bahrein foi do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Massa, o único piloto no Q3 a utilizar os pneus duros e não os médios, obteve o sexto melhor tempo, mas foi benecifiado pelas punições recebidas pelo britânico Lewis Hamilton e pelo australiano Mark Webber.

O piloto da Red Bull perdeu três posições no grid por causa do acidente com o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, no GP da China; já o representante da Mercedes perdeu cinco posições por ter trocado a caixa de câmbio.

O décimo colocado do grid é o britânico Jenson Button, da McLaren, enquanto que a dupla da Force India preencherá a terceira fila, com o britânico Paul di Resta imediatamente à frente do alemão Adrian Sutil.

No Q1 do treino classificatório, acabaram eliminados o venezuelano Pastor Maldonado (Williams), o mexicano Esteban Gutierrez (Sauber), o francês Charles Pic (Caterham), o também francês Jules Bianchi (Marussia), o holandês Giedo van der Garde (Caterham) e o inglês Max Chilton (Marussia) foram eliminados.

No Q2, caíram, pela ordem dos melhores tempos, o francês Romain Grosjean (Lotus), o mexicano Sergio Pérez (McLaren), o australiano Daniel Ricciardo (Toro Rosso), o alemão Nico Hulkenberg (Sauber), o finlandês Valtteri Bottas (Williams) e o francês Jean-Éric Vergne (Toro Rosso).

Gutiérrez, porém, é quem largará na última posição: ele foi punido com a perda de cinco posições no grid devido a um acidente no GP da China, onde se chocou com o alemão Adrian Sutil, da Force India.

Fonte – Terra

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.