Ronda no Bairro disponibiliza novos telefones de contato para os moradores no Conjunto Viver Melhor

29-07rondaManaus – Os moradores do Conjunto Viver Melhor, onde vivem cerca de 50 mil pessoas, podem acionar as viaturas do Programa Ronda no Bairro por meio de quatro novos números disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Há duas semanas, o local conta com uma Base de Policiamento Integrado (BPI).

Os moradores podem acionar o policiamento por meio dos telefones: 8802-5703, 8802- 3981, 9460-2002 e 8818-4120. De acordo com o comandante da 26ª Companhia Interativa Comunitária (26ª Cicom), major Emerson dos Santos, grande parte dos chamados feitos para as viaturas, principalmente, nos finais de semana, é relacionada a casos de som alto, brigas de bar e familiares.

Ele destaca que a população do conjunto tem sido parceira no combate a criminalidade. “Aqui contamos com a parceria dos próprios moradores que fazem denúncias sobre a prática e suspeita de crimes. Isso tem sido fundamental nesse processo”, destacou o major.

Ele informou ainda que outro meio de interação da Polícia Militar com a população do Viver Melhor é o projeto ‘Santa Bola’, que atende a cerca de 400 crianças e adolescentes do Conjunto, evitando que esses jovens fiquem ociosos e vulneráveis para o crime. “As atividades esportivas começam a partir das 16h, quando as crianças já saíram da escola”, disse o capitão.

De acordo como secretário-executivo Adjunto do Programa Ronda no Bairro, coronel PM Raimundo Roosevelt, por meio de um trabalho de geoprocessamento, a SSP está fazendo um mapeamento das ocorrências criminais registradas no local. Levantamento feito pelo Núcleo de Geoprocessamento de Análise Criminal do Ronda no Bairro aponta que, do total de ocorrências registradas na área do conjunto, nos últimos três meses (abril, maio e junho), 53% são casos de furtos, 21% roubos, 8%%, tráfico de drogas e 10,4% violência doméstica.

Dos furtos e roubos, de acordo com núcleo, a maior parte é de objetos pessoais como celulares. O levantamento também aponta o local onde os casos aconteceram: na entrada do conjunto onde há áreas desertas e pouco movimento, principalmente, no período da noite. De acordo com o coronel PM Raimundo Roosevelt, o trabalho do núcleo irá nortear o trabalho de policiamento feito pelos policiais do Ronda no Bairro.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.