“Rock do bom”: Mutantes é atração do 2º Festival Amazonas Rock

(Foto: Divulgação)

Os Mutantes são confirmados como mais uma atração nacional do 2º Festival Amazonas Rock, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Fórum Permanente da Música do Amazonas.

A banda fecha o line up do Festival, que acontece entre os dias 2 e 6 de outubro, com programação acadêmica itinerante e mostra de shows em Presidente Figueiredo.

Liderada atualmente por Sérgio Dias, o grupo se tornou um dos mais influentes e reconhecidos em todo o mundo, ao misturar o rock psicodélico e tropicalismo, nos anos 60 e 70, quando ainda era formado pelos músicos Arnaldo Batista e Rita Lee.

O grupo encerrou suas atividades em 1979, mas em 2006, com nova formação, voltou a realizar shows no Brasil, em grandes festivais e promover turnês europeias e americanas.

A banda se apresenta pela primeira vez no Amazonas, na Praça da Vitória, em Presidente Figueiredo, e trará na bagagem músicas como “Panis et Circenses”, “A minha menina”, “Bat macumba”, “Ando meio desligado” e “Jardim elétrico”, canções compostas pelo grupo e em parcerias com Jorge Bem, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros artistas do Tropicalismo.

Novo CD – A banda lançou recentemente o disco “Fool Metal Jack”, pela gravadora Krian Music, no mercado internacional, que vem sendo a aposta do grupo. O álbum é composto por 12 músicas, sua maioria em inglês, misturando folk, rock progressivo e experimentalismo. O nome é uma referência ao filme com mesmo nome, lançado em 1987, pelo cineasta Stanley Kubrick.

Programação – O 2º Festival Amazonas Rock acontece de 2 a 5 de outubro, com programação acadêmica itinerante que passa pelos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Iranduba e Presidente Figueiredo, e a mostra de shows, dias 5 e 6 do mesmo mês com 18 bandas, as 14 selecionadas por curadoria e as convidadas Madame Saatan, Autoramas e Devotos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.