Roadway será reformado e outros portos de Manaus receberão benefícios

Porto de Manaus

Porto de Manaus

Amazonianarede – Redação – TV Amazonas

Manaus – O principal Porto de Manaus, tradicionalmente conhecido como Roadway, construído pelos ingleses e que por muitos anos funcionou também como um cartão postal turístico da cidade, pelo seu funcionamento flutuante, ao vai e vem das águas, passará por uma grande reforma estrutural e funcional, a fim de atender melhor as necessidades.A obra de reforma do Porto do Roadway em Manaus deve ter início em março deste ano.

O anuncio foi feito pelo administrador-interino do Porto Afonso Lins, adiantando que os investimentos deverão chegar a casa dos R$ 90 milhões e o principal objetivo da obra será atender algumas exigências da FIFA para a Copado Mundo de 2014, que tem Manaus como uma das sub sedes.

O projeto prevê mudanças em áreas como a de armazenamento de containeres, que deverão ser desativadas.
Outras, como a de ancoragem de transatlânticos, vão ser ampliadas. “A parte de contêiner do centro da cidade deverá acabar, e o local passará a ser um porto, na verdade, com a intenção de receber transatlânticos e turistas internacionais. Haverá um local exclusivo para desembarques internacionais”, explicou Afonso Lins.

OUTROS PORTOS

Além do Roadway, outras áreas portuárias do Amazonas foram beneficiadas por projetos de construções e reformas.

Entre elas, a Manaus Moderna que receberá obras de construção de terminais de embarque e desembarque de passageiros com destino ao interior do estado. Há ainda projetos para os Portos da Ceasa, São Raimundo, Siderama, além dos outros 54 portos do interior do estado.

“A Manaus Moderna visaria o transporte do interior do estado e, consequentemente, a Ceasa seria o novo porto para receber contêineres e atender a Zona Franca de Manaus como um todo”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.