Rio da sinal de vazante em Boca do Acre

Amazonianarede – Via e-mail

Boca do Acre – A população do município de Boca do Acre que sofre com a enchente, começa a ficar mais aliviada e esperançosa em dias melhores a partir de agora. Tudo isso, porque o rio dá sinal de que a vazante está começando e a população comemora a boa nova.

O nível das águas que chegou a atingir vários pontos da cidade, causando sérios prejuízos aos seus moradores, chegou a atingir 19 metros, colocando Boca do Acre em estado de alerta pela possibilidade de uma nova grande cheia,a três dias a cheia deu uma trégua e o nível das águas começou a baixar lentamente.

Ontem, dia 29, no final da tarde, a medição oficial já atingia a marca 18m74cm. Na manhã de ontem (29), apontava o nível de 18m55cm.

Ao atingir o pico máximo no ano de 2013, a cheia chegou a invadir alguns pontos da cidade. O locais mais afetados foram as ruas Beira Rio e Descida da Praia, no bairro Praia do Gado.
Além deste, as águas chegaram bem próximas ao Rabo da Cobra, Translago, Rua Renato de Souza Pinto (Rua do Barranco), Rua Nova (Macaxeiral), Loteamento Samambaia e algumas ruas do bairro Maria Lepoldina.

A Defesa Civil Municipal não teve que remover nenhuma família para abrigos. Segundo informações dos sites do estado do Acre, o sinal de vazante é em todo o estado, tanto na calha do Purus como na calha do Acre. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.