Rio Branco tem mais de 31 mil pessoas atingidas diretamente pela enchente

A cidade de Rio Branco tem centenas de casas alagadas
A cidade de Rio Branco tem centenas de casas alagadas

Rio Branco,AC – A cidade de Rio Branco, capital do Estado do Acre, está cada vez mais ameaçada de uma invasão das águas, como já ocorre alguns bairros periféricos e na orla.

O nível do Rio Acre, em Rio Branco, chegou à marca de 16,10 metros às 15h desta quarta-feira (25), alcançando 9 mil edificações em 20 bairros, segundo a Defesa Civil. Com isso, sobe para 31,5 mil o número de pessoas afetadas pela cheia. O nível se aproxima da cota histórica de 2012 quando atingiu 17,64 metros.

De acordo com a prefeitura, o cálculo é feito com base no Censo de 2010, que considera 3,5 pessoas por edificação para chegar ao número total. Das 21h de terça-feira (24)  até o meio-dia desta quarta, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) recebeu 168 ocorrências com pedido de remoção das áreas atingidas.

Até o início da tarde desta quarta, 2.179 pessoas estavam no abrigo público montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, destas 1.136 são adultos, 710 crianças, 31 idosos, 256 adolescentes, 20 deficientes e 23 grávidas. Trabalham no apoio às vítimas da cheia 250 pessoas distribuídas em 80 equipes. A Defesa Civil estima que nos próximos três dias o volume de água que está em Brasiléia chegue em Rio Branco.

Na sexta-feira (27), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o secretário Nacional de Defesa Civil, General Adriano Pereira Júnior, devem vir ao Acre para verificar a situação das cheias dos rios no estado e a possibilidade de adotar medidas emergenciais.

Amazonianarede-Agencia Acre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.