Rifas ilegais: Lucas Picolé, Isabelly Aurora e outros serão julgados em Manaus

Os influenciadores digitais Lucas Picolé, Isabelly Aurora, Paulo Victor, Enzo Felipe da Silva Oliveira – o Mano Queixo, e Aynara Ramilly, devem passar por audiência de instrução e  julgamento, nesta sexta-feira (1º), no Fórum Henoch Reis, na zona sul de Manaus.

Os influenciadores são réus na investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da ‘Operação Dracma’, que mirou a venda de rifas ilegais por meio das redes sociais. Outras quatro pessoas acusadas de terem recebido recursos indevidos obtidos com as vendas das rifas também serão ouvidos.

 

Esquema de Rifas Ilegais

O esquema fraudulento de rifas clandestinas em que os influenciadores estão envolvidos movimentou R$ 5 milhões em dois anos, segundo a polícia.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da 13 Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações apontaram que os investigados atuavam promovendo a divulgação de sorteios clandestinos sem registro por meio das redes sociais, ecoando posteriormente os valores, a fim de dissimular e ocultar, dificultando a atuação de autoridades de fiscalização e controle.

O inquérito policial que investigava o esquema foi concluído e indiciou oito pessoas por 11 crimes distintos em Manaus. Além de Lucas Picolé e Mano Queixo, a influenciadora Isabelly Aurora Simplício Souza, 21; a mãe dela, Isabela Simplício; o ex-marido dela, Paulo Victor Monteiro Bastos, 25; e Aynara Ramilly, também foram indiciados.

 

Negociação de armas e munições

Além de serem indiciados pelo esquema de vendas de rifas ilegais por meio da internet, os influenciadores Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, conhecido como “Mano Queixo”; e João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé”, negociavam armas de fogo e munições, além de estarem envolvidos com tráfico de drogas sintéticas.

 

Diário 24h AM

https://d24am.com/amazonas/rifas-ilegais-lucas-picole-isabelly-aurora-e-outros-serao-julgados-em-manaus/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.