Revitalização da Manaus Moderna e impactos ambientais foram discutidos em Audiência Pública

17-12mmManaus – Uma Audiência Pública discutiu, nesta terça-feira (16), os impactos ambientais da já anunciada revitalização da Manaus Moderna, no Centro da capital.

Participaram da audiência representantes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), do Departamento Nacional de Infraestrutrura de Transportes (Dnit), da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), feirantes, empresários e trabalhadores da área.

Na ocasião foi apresentado o projeto de revitalização do Porto, com a finalidade de reordenar o espaço. Há anos, a aérea do Porto da Manaus Moderna é utilizada de forma desordenada, com problemas de mobilidade, carga, descarga e população transitando sem segurança no local.

Para o diretor-presidente do Ipaam, Antônio Ademir Stroski, a licença ambiental é o ponta pé inicial para a instalação de um novo porto na Manaus Moderna.

A obra de revitalização do porto está orçada em R$ 264 milhões, com recursos do Governo Federal. O projeto prevê a implantação de três flutuantes, construção de um terminal de passageiros, pátios de carga, banheiros, salas de espera, lanchonetes e estacionamentos para veículos leves e caminhões.

Segundo o superintendente do Dnit, José Fábio Galvão, os trabalhos para a construção do novo porto estão previstos para iniciar no segundo semestre de 2015.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus, Davi Lima, Quem trabalha na Manaus Moderna, como os feirantes, já começa a se preocupar com o projeto, apesar de saber que a revitalização vai beneficiar a toda população amazonense.

O Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do Porto da Manaus Moderna estão disponíveis no site do IPAAM e podem ser acessados por meio do endereço eletrônico www.ipaam.am.gov.br

Amazonianarede – Ipaam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.