Revista no CDPM apreende cinco celulares e 28 estoques

Objetos proibids continuam, entrando nos presídios do Amazonas

Manaus, AM – Procedimento foi realizado pela Seap e Polícia Militar do Amazonas como parte do planejamento de retirada de materiais ilícitos das unidades prisionais, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizaram na manhã desta quinta-feira (30), um procedimento de revista no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).

Na ação foram apreendidos cinco celulares e 28 estoques. A revista contou com o efetivo de 185 pessoas, entre servidores da Seap, agentes da empresa Umanizzare e policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, explica que o objetivo principal dos procedimentos é atacar a origem do problema: a entrada de materiais proibidos. “Estamos realizando as revistas com mais frequência para  inibir a presença de todo e qualquer objeto que interfira na ordem e disciplina dentro dos estabelecimentos prisionais.

A cada etapa o número de apreensões vem diminuindo, mostrando que as  operações estão dando resultado”, disse.

Com a ação desta quinta-feira, as unidades prisionais registraram 20 procedimentos de revista neste ano. No CDPM esta foi a quarta revista realizada em 2017.

Amaznianarede-SSP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.