Revista da segunda encontra  muito material irregular no Sistema Prisional de Manaus

Revista da segunda encontra  muito material irregular no Sistema Prisional de Manaus

Manaus, AM – Na revista realizada  no CDPM nesta segunda, um recorde de materiais proibidos de entrar nas dependências de qualquer unidade prisional: 39 celulares, 360 perfurantes, 221 substâncias entorpecentes, 25 baterias, 20 Chips, 5 cartões de memória, 8 pen drives, 7 carregadores, 4 chaves de venda, 94 cordas e 16 barras de ferro.

É esta a lista encontrada nesta segunda-feira (24), em uma demorada revista no Centro de Detenção  Provisório Masculino (CDPM), uma das unidades do sistema prisional do Amazonas. A informação é do tenente coronel do Exército Sérgio Oliveira.

De acordo com o coronel Sérgio Oliveira, a revista deu muito trabalho aos 668 militares das Forças Armadas, além de policiais militares e civis, cães farejadores, porque os presos são sempre muito criativos para esconder tudo de proibido que querem usar ou manter na cadeia .

É a quarta etapa da operação realizada em parceria com as Forças Armadas. Agora, segundo o delegado geral Frederico Mendes, como nas fases anteriores, a Polícia Civil vai apurar a origem do material proibido encontrado.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM), as operações vão continuar. Segundo o tenente Oliveira Filho, o objetivo é evitar que novas rebeliões ocorram nos presídios do Estado.

O Centro de Detenção Provisória Masculino do Amazonas abriga, atualmente, 1.200 presos.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.