M
anaus, AM – As constantes ocorrências de roubo em agências bancárias do Amazonas foram tema de uma reunião entre órgãos do Sistema de Segurança Pública e representantes dos próprios bancos. No encontro, realizado na tarde desta quarta-feira (19), foram discutidos o reforço de policiamento nas imediações dos estabelecimentos e a segurança de clientes e funcionários.
O secretário-executivo-adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Pedro Florêncio, destacou que a integração do sistema de câmeras dos estabelecimentos bancários será feita como forma de prevenir e reprimir assaltos a bancos e a clientes que saem dos estabelecimentos.
Ele afirma que a comunicação entre a Polícia Militar e as agências bancárias deve ser reforçada para que as ações criminosas possam ser evitadas. “A intenção é que os gerentes dos bancos tenham contato direto com as Cicoms, supervisores da área e delegacias”, disse, por meio de assessoria de comunicação.
O subcomandante-geral da Polícia Militar, Antônio César Escóssio, explica que a população deve ter cuidado em movimentar grandes quantias de dinheiro no banco. Ele ressaltou que a PM já reforça o policiamento onde há grande número de agências.
“A prevenção desses crimes vai desde a identificação de pessoas suspeitas no banco, que geralmente estão há muito tempo dentro do estabelecimento e não realizam nenhuma operação financeira. Nesses casos, o funcionário do banco podem acionar de imediato a PM, que a viatura mais próxima do local vai se deslocar para realizar uma verificação”, informou.
Amazonianarede-Asconm,SSP