Restaurantes de Manaus terão selo de qualidade para a Copa em Manaus

Manaus não está preocupada em se preparar para a Copa do Mundo de 2014, evento esportivo internacional promovido pela FIFA, com jogos na Arena da Amazônia com inauguração prevista para dezembro de 2014, mas com outros pontos interessantes para a populçação da cidade e para os turistas internos e externos que aqui estarão durante a Copa.

Nesse elenco de medidas, estão por exemplo, a melhoria do sistema viário, mobilização urbana, revitalização do centro histórico, hotelaria, taxistas que começam a aprender outros idiomas, comércio que se prepara para receber bem os visitantes, restaurantes, bares, lanchonetes e outros importantes seguimentos.

Para melhorar esse importante setor para o turismo, Manaus deverá receber da Agência Nacional de Vigilância Sanitária recursos da ordem de R$ 345 mil, que serão destinados a implçantação de um projeto-piloto especialmente feito para os serviços de alimentação.

Para isso, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretária Municipal de Saúde (Dvisa/Semsa) será o responsável pela execução do projeto.

De acordo com a gerente de vigilância de produtos da Dvisa, Rebecca Tomé, será realizado um levantamento e cadastro de 270 estabelecimentos de interesse para a Copa – entre eles, restaurantes, bares e lanchonetes.

De acordo com a publicação, os estabelecimentos devem ser classificados e receberão uma espécie de selo de qualidade. “Estamos realizando inspeções a fim de adequações à legislação vigente e posterior classificação de acordo com a portaria”, esclareceu.

Segundo a representante da Dvisa, a verba não estará à disposição dos locais selecionados, e sim ao Departamento. “Os estabelecimentos elencados atendem a um mix de critérios baseados na limitação geográfica. Devem ser próximos ao estádio e aos funfests”, explicou.

(Amazonianarede – Dvisa) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.