Religiões e seitas promoveram o abraço da paz e da fé no dia da padroeira

Depois das mãos dadas, o abraço da paz, do amor e da fé
Depois das mãos dadas, o abraço da paz, do amor e da fé
Depois das mãos dadas, o abraço da paz, do amor e da fé

Manaus, AM – Nesta terça-feira, no dia consagrado a Nossa Senhora da Conceiçao, as liderança religiosos promoveram um grande ate de fé e paz, com a realização do abraço entre as várias religiões e seitas que atuam em Manaus, numa prova de quem todos somos irmãos e que Deus é um só e pai da humanidade, por isso não comporta nenhum tipo de preconceito

A primeira missa, que celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, aconteceu na manhã desta terça-feira (8), na Igreja da Matriz, Catedral Metropolitana de Manaus. À tarde, os fiéis devem acompanhar a procissão que deve passar pelas ruas do Centro da capital. Além dos festejos que já ocorrem tradicionalmente antes do dia 8 de dezembro, esta terça-feira foi marcada pelo Abraço da Paz, momento em que grupos religiosos celebram um ato contra o preconceito religioso.

Em Manaus, o abraço foi realizado após a missa. Há 12 anos, líderes e membros da Igreja Católica e comunidades tradicionais de terreiros realizam o Abraço da Paz em homenagem à santa e a favor da convivência pacífica entre as religiões.

De acordo com o padre Charles Cunha, ato é “gesto concreto de fraternidade”. E segundo o coordenador geral Articulacao Amazônica dos povos tradicionais de matriz africana (Aratrama), Alberto Jorge Igreja Católica abraça todos os povos durante o ato.

“É Maria mãe de Deus, é Iemanjá, é Oxum, é a Sereia, não importa o nome que ela tenha, é a mãe de Deus. Nós queremos levar cada vez mais essa mensagem, de amor, de paz e de união”, contou. Uma procissão nas ruas do Centro de Manaus deve começar às 17h. O ponto de partida é a Praça da Matriz.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.