Cachoeira do Itapemirim, ES – O cantor Roberto Carlos, que começou a cantar os 9 anos, na Radio de Cachoeira de Itapemirim, sua terra natal, resolveu após algum tempo sem visitar a cidade, festejar os seu 75 anos de vida , transcorridos nesta terça, com um grande show em casa, ou seja, em Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo.A cidade viveu um ia especial, festejando o aniversário do seu filho mais querido.
Não é um palácio, mas é a casa do Rei, onde ele nasceu e passou a infância. Fora a parede, pintada de azul, a estrutura não mudou: cozinha, sala, três quartos e muitas recordações.
Na certidão de nascimento, Roberto Carlos Braga, que quando era novinho tinha o apelido de Zunga.
Os súditos que visitam sua casa descobrem que este rei não nasceu num berço de ouro.
“Isso aqui é é nobreza, é uma beleza. Você vê onde ele passou a infância, onde viveu com a família”, conta a aposentada Aavni Albuquerque, fã do artista.
Algumas das fãs vieram de Recife.
“São tantas emoções. Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo. Precisa dizer mais?”, diz a compositora Socorrinho Cardoso.
Mas alguns moradores da cidade de Cachoeiro não se contentam apenas em visitar a casa onde Roberto Carlos passou a infância. Eles querem também homenagear o Rei na própria casa onde moram.
Em uma das casas, piso, muro, parede, tudo pintado nas cores que agradam o Roberto Carlos. E não é só do lado de fora não. Na sala da casa, é Roberto Carlos para todo lado.
“Roberto passa uma energia do bem, é difícil explicar, é uma coisa inexplicável. Eu não tenho palavras. Quem é Roberto Carlos? Ele é o cara”, elogia a fã Bangue.
Dona Gercy Volpato diz que é a fã número um, porque viu a primeira apresentação do Roberto Carlos, quando ele tinha 9 anos, na rádio de Cachoeiro de Itapemerim: “Ele era gordinho, bonitinho… [Encantou] desde criança”.
A última vez que Roberto Carlos se apresentou em Cachoeiro de Itapemerim foi em 2009. Agora ele volta para comemorar 75 anos. No estádio, 12 mil lugares. Dois são para um casal que veio de Portugal.
“Especialmente para este show do aniversário de Roberto Carlos aqui em Cachoeiro. É muito especial”, revela o contador Cláudio Grácio.
Nós encontramos com Roberto Carlos chegando ao camarim para os preparativos finais do show da noite desta terça-feira (19). “É uma alegria estar aqui em Cachoeiro. No dia do meu aniversário, a emoção é mais especial ainda. É difícil até de controlar um pouco, sabe? Não é complicado, mas é delicado”, avalia Roberto.
Repórter: Como é que o Roberto Carlos chega aos 75 anos, física e espiritualmente?
Roberto Carlos: Chego bem. Contente. Eu digo que estou fazendo 57, porque estou com 75, mas me sinto, realmente, ainda com 57. Sinceramente, estou contente da forma em que eu me sinto.
|Amazonianarede-Sistema gGobo