
Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu 25 motocicletas e três automóveis que transitavam em alta velocidade realizando “rachas”, na madrugada de segunda-feira (25), na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. No total, foram efetuadas 40 autuações.
A ação ocorreu depois de denúncias de moradores das proximidades, que informaram ao Detran-AM sobre a presença de motos fazendo arrancadas bruscas.
Durante a operação, agentes abordaram diversos condutores de motos que transitavam em alta velocidade. Os veículos que foram apreendidos. Maioria estava com documentação irregular. Parte dos condutores foram autuados por estarem sem capacete e sem a carteira de habilitação.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, o órgão está intensificando as fiscalizações para inibir o excesso de velocidade. “Os motoristas precisam compreender que o trânsito envolve toda a sociedade, e precisamos saber o valor de cada vida. Nossos jovens estão morrendo, muitos insistem em dirigir embriagados ou em alta velocidade”, disse, por meio de assessoria de comunicação.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio do Detran-AM.
Amazonianarede-Detran,Am