Prova de Títulos entra no critério de classificação do concurso do TJAM

Manaus – O concurso público do Tribubnal de Justiça do Amazonas, ganha mais um interessante ingrediente com a inclusão de provas de títulos como um dos critérios de classificação, segundo anunciou a comissão organizadora. Os candidatos interessados deverão apresentar até o dia 27 de julho documentos que comprovem titulos de especilista, mestre ou doutor.

Alteração no edital foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eletrônico, desta quinta-feira.

O documento estabelece que serão convocados para avaliação de títulos todos os candidatos aprovados na prova objetiva. Os candidatos devem enviar, entre 22 e 27 de julho, por Sedex à Fundação Getulio Vargas (FGV) todos os documentos descritos no edital.

Serão considerados títulos pós-graduações em três níveis: lato sensu (360 horas), com atribuição de um ponto; stricto sensu (mestrado), dois pontos; e stricto sensu (doutorado), três pontos. Será computado apenas um título de cada nível, até o máximo de cinco pontos.

A pontuação dos títulos será somada à da prova objetiva, para compor a nota final do candidato.

A modificação atende à Lei Estadual nº. 3.226/2008, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores e Serventuários do órgão, que define em seu artigo 16, que “a investidura em cargo de provimento efetivo do quadro de pessoal dos Orgãos do Poder Judiciário dar-se-á após a aprovação em concurso público, de provas e de títulos em conformidade com o Inciso II do artigo 37 da Constituição Federal e Inciso II do artigo 109 da Constituição do Estado do Amazonas, exigindo-se do candidato o preenchimento dos requisitos de qualificação mínima indicados no quadro Anexo III e detalhados no Manual de Descrição de Cargos”.

Com a retificação, o calendário operacional do concurso está alterado. Dia 8 de julho será divulgado o resultado preliminar das provas objetivas; dia 19 de agosto, o resultado preliminar da avaliação de títulos; dia 28 de agosto, o resultado final do concurso; e dia 11 de setembro, o resultado da perícia médica para pessoas com deficiência.

(Amazonianarede – Tjam)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.