Prorrogada a presença Força Nacional no Amazonas

Sergio Fontes, secretário de Segurança Púbica do Amazonas

Manaus, AM –O secretário da Segurança Púbica do Amazonas, Sergio  Fontes, anunciou que os  homens da Força Nacional vão permanecer por mais 30 dias com reforço na segurança nos arredores do Comlexo Penitenciário Anísio Jobim  (Compaj) na BR-174 em Manaus. O apoio federal foi pedido pelo governo do Amazonas depois do massacre que deixou 65 mortos em presídios no estado.

“A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informa que houve prorrogação da permanência da Força Nacional no Amazonas, que segue atuando no reforço à segurança do Sistema Penitenciário enquanto houver necessidade”, comunicou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) .

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que não há recebimento de pedido de renovação até o momento. A Força Nacional chegou na capital do Amazonas na madrugada do dia 10 de janeiro.

A medida faz parte do auxílio do governo federal a sete estados que pediram ajuda para reforçar a segurança do sistema penitenciário local. Além do Amazonas e Roraima, também pediram ajuda Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Amzonianarede-Rede Amazônica

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.