Projeto Vidativa abre o Carnaval de 2015

AberturaManaus – No dia 14 (sábado) de fevereiro, às 17h15, 2 mil idosos e envelhescentes do projeto Vidativa, da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), órgão do Governo do Amazonas, farão o desfile de abertura do Carnaval 2015, no Sambódromo, na zona centro-oeste de Manaus.

Com o tema “Idoso na folia, vivendo e aprendendo a envelhecer”, a melhor idade abre-alas para as escolas do Grupo Especial, que começam a desfilar logo depois, às 19h. A Sejel é a principal organizadora da participação dos idosos que, através projeto, custeia parte do desfile dos envelhescentes no Carnaval.

O secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, exaltou a participação dos brincantes na principal festa brasileira. “O mais importante desta participação é a inclusão da melhor idade na principal festa popular do Brasil que é o Carnaval. E é claro que a secretaria que também atende o lazer dá todo apoio para que os idosos possam ser inseridos socialmente nesse festejo popular. Esta iniciativa faz parte das politicas públicas deste governo”, falou o executivo da pasta.

Diferente dos outros anos, em 2015, será usado um tururi ao invés de fantasias. “Os coordenadores do grupo junto com os participantes chegaram a conclusão de que seria menos dispendioso. Então, os idosos desfilarão apenas com um adorno na cabeça vestindo um tururi”, explicou a coordenadora do projeto Vidativa, Valtimar Cardoso.

Participação

Com o rei momo, mestre sala, porta bandeira, rainha do carnaval e comissão de frente já definidos, o enredo de 2015 é composto por Bento Coelho e Agnaldo do Samba.

Outra novidade para 2015 foi definir todo o cronograma com os participantes. “Entendemos que a participação de todas as instituições envolvidas desde a escolha do tema foi fundamental. Fizemos tudo com a participação popular”, contou Valtimar.

Alas

 A coordenadora pede ainda atenção a duas alas especiais que sempre geram concorrência na hora do desfile. “Vale lembrar que o tururi dos amigos é só para os amigos dos idosos”, disse a coordenadora.

Para encerrar, ela lembrou também que os idosos que desejam participar e não faz parte de nenhum grupo, também terá a sua oportunidade. “Para quem não está inserida em nenhum grupo, fizemos o bloco ‘Me leva que eu vou. É só levar uma fantasia que pode participar. Quem sabe este participante não encontra um grupo”, encerrou.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.