Projeto “Feira limpa, saúde legal” chega ao Parque 10

Manaus – A Feira do Parque 10 vai receber o projeto ‘Feira limpa, saúde legal’, que tem como meta a reorganização das feiras e dos mercados por meio de um trabalho que viabiliza cursos para permissionários, palestras sobre manipulação de alimentos e higienização, limpeza e reformas.

O anúncio foi feito pelo secretário de Empreendedorismo e Abastecimento, Jefferson Praia, que vê no local um modelo a ser seguido, já que o espaço tem a forma adequada para receber a população.

“A feira foi reformada há pouco tempo e garante à população um local superagradável, com espaço limpo, higienizado com produtos de qualidade. O trabalho que foi realizado no local aqui foi muito bom e esperamos desenvolver projeto semelhantes nas demais feiras da cidade. Ela servirá de espelho para as demais”, afirma Praia.

Os permissionários, depois de receberem qualificação em cursos profissionalizantes, também usarão o fardamento adequado, facilitando a identificação e demonstrando para o consumidor toda organização da feira.

A realização do projeto é de forma compartilhada onde todos os órgãos envolvidos darão sua parcela de contribuição. Também participam do programa: Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Publicos (Semulsp), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Gabinete Militar, Ibama, Ipem, Sindicato dos Feirantes e Associação dos Feirantes.

Alex Melo/assessoria
FOTOS/ASCOM – SEMPAB

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.