Programação cultural da SEC faz homenagem ao cantor romântico Abílio Farias

Manaus – Os sucessos do cantor e compositor romântico, ,Abílio Farias, natural de Itacoatiara, falecido no último dia 14, em Manaus, serão revividos dentro da programação cultural da capital amazonense nesta semana.

A homenagem acontecerá durante o especial ‘Carrossel da Saudade’, nesta sexta-feira (21). Outro destaque na programação fica por conta da apresentação da orquestra Amazonas Band, no Teatro Amazonas.

O cantor Nunes Filho será um dos que prestarão homenagem à Abílio. “Vou interpretar a grande canção ‘Cabeça Oca’, composição dele próprio, e farei uma bela homenagem a esse grande colega”. Outros três artistas também farão homenagem dentro do ‘Carrossel da Saudade’, que será realizado no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, às 20h.

No domingo (23), a orquestra Amazonas Band será o destaque no palco do Teatro Amazonas, às 23h, com um repertório eclético que contempla diversas vertentes da música instrumental. A apresentação marca a estreia de dois novos integrantes da Amazonas Band, Marconi e Aécio Bezerra.

Além dos destaques, a programação ainda conta com a apresentação do espetáculo “Maroca Pipoca, apresentada e confiada”, do grupo Escalafobéticos. O show de humor acontecerá no Cine Teatro Comandante Boa Ventura do Centro Estadual de Convivência do Idoso, na quinta-feira (20), às 19h.

Quanto à agenda da sexta-feira (21), esta começa com o trio ‘Xoteado’ fazendo a festa no coreto da Praça Eliodoro Balbi, às 18h. No mesmo horário, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, será também a vez do cantor Mestre Janjão. Mais tarde, às 20h, a banda ‘Os inevitáveis’ comanda a Sexta Dançante, no Centro de convivência da Família Padre Pedro Vignola.

Diversão

No sábado (22), o trio ‘Remelexo’ domina o coreto da Praça Heliodoro Balbi, às 17h30, mesmo horário em que o palhaço Espaguete faz a festa na Praça Antônio Bitencourt. No local, em seguida, haverá performance do Grupo de Teatro Tempo, às 18h30, com brincadeiras e oficinas infantis. A farra no Largo São Sebastião fica por conta do palhaço Creme de Leite, às 18h e do trio “Trio Amazônia”, às 19h.

Domingo (23), o malabarista Rafael diverte a criançada a partir das 17h30, no Largo São Sebastião que, em seguida, às 18h30 recebe o tradicional trio ‘Cheiro Verde’.

O mágico Davis também se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, às 17h30, que terá a presença do Grupo de Teatro Tempo, às 18h30, com brincadeiras e oficinas infantis. No Parque Senador Jéfferson Péres, será o ventríloquo Odinei e seu boneco Luizinho que comandam a diversão, às 18h.(Amazonianarede – Sec) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.