Programação acadêmica do festival de cinema tem 800 vagas

Tornar o Amazonas um pólo de profissionais, técnicos e especialistas habilitados para trabalhar nos diversos setores que compõe uma obra cinematográfica, desde a produção do roteiro e storyboard de um documentário ou curta metragem até a maquiagem de efeitos especiais para a telona ou telinha. Esta é a meta das 22 oficinas, dois debates, duas palestras e o seminário que integram a programação acadêmica do 9º Amazonas Film Festival (AFF) a partir deste sábado, 3, até o dia 9.

Com um total de 800 vagas e inscrições gratuitas no site do evento (www.amazonasfilmfestival.com.br), em toda a programação, as aulas, palestras e apresentações das oficinas acontecem no Palácio da Justiça (av. Eduardo Ribeiro, Centro), na Casa do Cinema (R. Ferreira Pena, Centro), no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), além de aulas práticas da Oficina de Maquinaria e Elétrica no Largo de São Sebastião.

“Com o festival, o Amazonas conquistou um importante espaço no cenário cultural brasileiro e internacional. Agora, nove anos depois, a prioridade é dar condições para que a nossa gente e os nossos profissionais tenham condição de contar para o mundo as histórias do nosso ponto de vista”, afirmou o governador Omar Aziz, ao destacar a criação do curso de Cinema na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a parceria para estágios de profissionais em Cuba, uma das principais escolas mundiais de cinema, como outros importantes projetos desenvolvidos pelo Estado na área.

No domingo (4) e na segunda (5), a professora de Produção Cultural, Cinema e idealizadora da mostra “Curta Adoidado” no Rio de Janeiro, Tetê Mattos promove debate sobre curta-metragem no Palácio da Justiça às 18h15 em ambos os dias. Na quinta-feira (8), é a vez da obra de Silvino Santos, o cineasta da selva, ser o tema de palestras de Roberto Kahane às 9h e 14h45, no Cine Silvino Santos, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia.

Na quinta-feira (8) e na sexta (9) acontece o seminário do Audiovisual Pró Lei Nº 12.485 no Palacete Provincial.
Toda a programação das oficinas, palestras debates e do seminário, além das inscrições, horários e participantes poderá ser conferida no site oficial do evento:www.amazonasfilmfestival.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.