Programa oferece fisioterapia para mais de 80 idosos na Fundação Dr. Thomaz

Fisioterapeutas atendem os idosos no Dr. Thomaz
Fisioterapeutas atendem os idosos no Dr. Thomaz
Fisioterapeutas atendem os idosos no Dr. Thomaz

Manaus – Oitenta e quatro idosos residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT) recebem acompanhamento fisioterapêutico para prevenção, manutenção, promoção e reabilitação da saúde.

Dentre os idosos, estão vítimas de acidentes vascular encefálico (AVE), alzheimer e mal de parkinson. A atividade faz parte do Programa Longa Permanência da Fundação.

O atendimento ocorre de forma individual ou coletiva e proporciona além do trabalho com o corpo, socialização e momentos de descontração aos idosos.

José Palha, 83 anos, residente da FDT há três anos, disse que as atividades de fisioterapia renderam ganhos a sua saúde. “Desde que comecei a participar da fisioterapia, meus movimentos melhoraram muito. Não tenho mais dificuldade para realizar certas atividades básicas do dia a dia, como tinha antes. Agora, escovo os dentes e tomo banho com muita tranquilidade”.

O gerente de fisioterapia da Fundação Doutor Thomas, Oder Cabral, destacou os benefícios da atividade na vida de um idoso. “A fisioterapia proporciona bem-estar físico, qualidade de vida e a prevenção a lesões.

Ela também evita distúrbios ligados à vida produtiva, desenvolve a força muscular e reeduca os músculos para que o idoso realize suas atividades de forma agradável, tranquila e com menos dificuldades”.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz, explicou que a fisioterapia oferecida aos idosos é apenas um dentre todos os cuidados oferecidos pela casa visando à saúde dos idosos. “A fisioterapia ajuda a manter a saúde física e inclusive mental dos internos. Por isso, procuramos oferecer não apenas bons profissionais, como também equipamentos de qualidade para o desempenho regular e correto das atividades”.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.