Programa Morar Melhor é expandido para o interior do Amapá

25-04amapaSantana, AP – A comunidade do Delta do Matapi Mirim, em Santana, recebeu com festa o lançamento do programa Morar Melhor, dando continuidade à ação, assim como em outros bairros de Macapá e Santana.O governador Camilo entregou a ordem de serviço para a execução da construção de mais uma passarela do Morar Melhor, beneficiando, dessa vez, as famílias que residem na comunidade do Matapi Mirim.

O programa, que além da construção da passarela também melhora a qualidade do fornecimento de água e energia elétrica, foi recebido com alegria pelos moradores.

“Essa passarela vai melhorar bastante a nossa locomoção, a comunidade estava precisando, é nossa passagem. Agora temos como ir e vir, andar com segurança. Nós reivindicamos e tivemos nosso pedido atendido, o governo está cumprindo o que nos prometeu”, lembrou o presidente da Associação de Moradores do Matapi Mirim, Lindomar Paulo Pinheiro.

A construção de 1.700 metros de passarelas em madeira de lei do programa Morar Melhor vai beneficiar mais de 180 famílias ribeirinhas que vivem no Matapi Mirim. A obra está orçada em R$ 815.468,62 e o prazo para a execução dos serviços é de 90 dias. Duzentos e cinquenta metros já foram concluídos.

“Nós consideramos que esses investimentos de infraestrutura do Morar Melhor são direitos sociais da população do Estado do Amapá. Não estamos fazendo apenas aqui no Matapi Mirim, existem em vários bairros de Macapá, no Bailique; vamos lançar no Ajuruxi, no município de Mazagão. Aonde tiver comunidade ribeirinha ou famílias que vivem em áreas de ressaca o Governo do Estado chegará com o benefício”, afirmou o governador Camilo Capiberibe.

A ação do Morar Melhor é em conjunto entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Companhia de Água e Esgoto (Caesa), coordenado pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS).

“Há doze anos não era feita uma reforma sequer na nossa ponte. O Morar Melhor chegou em boa hora para o Matapi Mirim. Parabenizo o governador por essa iniciativa, pois, além da passarela, vamos ter água encanada e energia nos postes com iluminação”, comemorou o morador da localidade, Sarney Pinheiro.

Segundo a secretária da SIMS, Cláudia Camargo Capiberibe, o programa é executado pela primeira vez no Amapá. “É uma satisfação para nós coordenarmos o Morar Melhor, uma politica pública preparada e planejada para as pessoas que vivem em áreas ribeirinhas e de ressaca poderem andar com dignidade e segurança”, enfatizou.

“No total estão sendo investidos mais de R$ 20 milhões no Morar melhor, do Oiapoque ao município de Laranjal o Jari. Estamos construindo passarelas, colocando tubos de água e implantando energia de qualidade nas casas das pessoas. É um grande programa que está em todos os cantos do Estado para melhorar a vida das pessoas”, assinalou Camilo Capiberibe.

Fonte: Diário do Amapá

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.