Programa incentiva produtores a investir no cultivo de seringueiras

27-12arvoreRio Branco, AC – Entre os varadouros que cortam as estradas de seringas vem surgindo um futuro promissor aos seringueiros do Acre.

Os seringais de cultivo estão se erguendo no meio da floresta amazônica. Associados a outras culturas, áreas que antes eram tidas como ineficazes para a agricultura familiar estão sendo reaproveitadas, restabelecendo os biomas da região.

Com apoio do governo do Estado os produtores estão enxergando a atividade como uma forma de ganhar dinheiro melhorando o meio ambiente. O Programa Floresta Plantada incentiva produtores com apoio através da mecanização de áreas degradadas, doação de mudas de seringueiras, acesso ao crédito e assistência técnica.

Nos municípios de Brasileia, Xapuri, Capixaba, Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira e Manuel Urbano estão sendo implantados os seringais de cultivo numa área de um a até cinco hectares e a seringueira é plantada de forma a consorciar com as culturas secundárias que vão garantir recursos para o produtor rural até que a seringueira comece a produzir.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.